A Comissão Federal de Proteção contra os Riscos para a Saúde (Cofepris) informa que, de acordo com o mais recente relatório quinzenal sobre extensões terapêuticas, foram autorizados 149 insumos de saúde nas categorias de medicamentos, dispositivos médicos e ensaios clínicos.
No relatório referente à primeira quinzena de junho, foram autorizados 25 medicamentos, incluindo efavirenz/lamivudina/tenofovir disoproxil fumarato, uma nova molécula para o tratamento do VIH, e L-asparaginase, uma biotecnologia para a leucemia linfoide aguda.
Além disso, foram registados 116 novos dispositivos médicos, dos quais 21 se destinam a cuidados médicos, incluindo: aparelhos auditivos; um sistema fechado de drenagem de feridas; um sistema de placas e parafusos de osteossíntese e próteses totais do joelho e do ombro. Além disso, 35 são equipamentos médicos, incluindo um kit de anestesia subdural; medidores de glicose no sangue; um videolaringoscópio flexível e instrumentos para próteses da anca. Por último, 60 destinam-se a medir a hemoglobina glicolisada, a função hepática, as hormonas, o cobre, o zinco, o antigénio p24 para a deteção do VIH, a toxina do tétano, o tripanossoma cruzi e o ator reumatoide, entre outros. Leia mais aqui
Caso precise de mais informações para questões regulatórias de medicamentos, a ELS com certeza pode ajudar com os nossos serviços de registo para os seus produtos.
Por favor entre em contato com o seu consultor local da ELS ou através do email: info@elssolutions.pt