Anvisa atualiza formulário de importação de produtos derivados de Cannabis

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão regulatório do Brasil, anunciou uma atualização no formulário de importação de produtos derivados de Cannabis por remessa expressa, utilizado no sistema Solicita para pessoas físicas que importam produtos para uso próprio.  

A partir de 1º de outubro de 2024, o sistema validará automaticamente os campos relacionados ao “Número da Autorização de Importação”, “CPF do Paciente” e “Nome Comercial do Produto Importado”. Isso tornará o processo mais ágil e seguro, evitando erros no preenchimento e facilitando o processo de importação. 

Caso o número de autorização de importação inserido esteja incorreto ou inválido, o sistema alertará o usuário. Se houver necessidade de correção, o usuário deverá realizar uma nova solicitação, informando as alterações necessárias. Todas as orientações para preenchimento estarão disponíveis no Manual de Peticionamento de Remessa Expressa e no Manual do Usuário do Solicita. 

Na ELS Group, consideramos que isso é um passo importante na otimização do processo regulatório e na garantia de segurança ao usuário. A automatização e validação dos campos chave no formulário minimizam a ocorrência de erros, economizando tempo e reduzindo o risco de atrasos no tratamento dos pacientes que dependem desses produtos. 

Essa melhoria impacta diretamente na eficiência do processo, o que é especialmente relevante para empresas que atuam com produtos de Cannabis no Brasil. O suporte especializado para lidar com a complexidade desse sistema pode ser decisivo para que importadores, distribuidores e pacientes enfrentem menos burocracia e tenham processos mais rápidos e eficientes. 

Se precisar de mais informações sobre questões regulatórias de produtos de Cannabis, a ELS pode certamente ajudar.

Por favor entre em contato com o seu consultor local da ELS ou através do email: info@elssolutions.pt

Contact us

We will contact you as soon as possible.